sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que são mitos?


O mito é um conto, com base em fatos verídicos, sendo em parte fantasiados pelas pessoas, principalmente no passado, quando tentavam explicar fatos históricos, fenômenos da natureza e a criação do ser. Enfim, queriam respostas para as perguntas mais freqüentes, ou seja, sua função na sociedade é de extrema importância, pois são eles que garantem que exista a possibilidade de suprirmos aquela insegurança, existente desde o início dos tempos, que cerca o homem com relação a sua origem, e a origem de todas as coisas do Universo.

Eric A. Kimmel

12 comentários:

  1. Nooossa que legal, isso vai me ajudar em uma pesquisa de escola!!!
    valeu Eric!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e adorei as ilustrações!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou, mas ilustrar um livro não é tão fácil como parece.
    Há uma certa pesquisa de como as pessoas da época eram, para o livro não ficar com falhas nas ilustrações e também para não ficar difícilo para as pessoas entenderem o que a imagem quer transmitir.

    Pep Montserrat

    ResponderExcluir
  4. *Mitos Gregos é um ótimo livro e de mitos e culturas bastante influentes ! Gostei muito do modo pelo qual as histórias são contadas , especificando - se e baseando na mitologia grega .Outro aspecto importante , é que podemos com a leitura de Mitos Gregos abranger assuntos e expandir nossos conhecimentos . Parabéns pelo blog !
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu livro.Desde que li a primeira página não consegui desgrudar da leitura até o final, inclusive indiquei em meu blog entrelinhaseentrelacos . Sugiro que pense em fazer outro porque muitos mitos ficaram de fora. Ok? Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. este livro e muito bom mesmo,parece que você esta dentre da MiToLoGiA

    ResponderExcluir
  7. esse livro é muito bom

    ResponderExcluir
  8. Quero um resumo de tudo isso tem como

    ResponderExcluir
  9. Resumo dese seu texto

    ResponderExcluir
  10. Preciso de um mito grego e tenho que apresentar os valores e os ensinamentos. MORAL da História: Qual mensagem traz para a sociedade!!
    Preciso da Descrição do Mito a história em si

    ResponderExcluir